LINHAS ATENDIDAS

Veja os Horários e Itinerários das Linhas Açai.

Não há prazo para que o pagamento de passagens de ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus seja feito apenas com o cartão passa-fácil, mas o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou, na última segunda-feira (24), que possui tecnologia 100% funcional  para esse tipo de serviço. Para a entidade, essa é a única alternativa de reduzir as estatísticas relacionadas a assaltos dentro dos coletivos.

A medida, mais uma vez destacada pelo Sinetram na última semana em reunião realizada para tratar sobre o aumento da segurança nos coletivos com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM), Comando da Polícia Militar e Câmara Municipal de Manaus (CMM), será debatida novamente no próximo dia 31. Conforme o sindicato patronal, na ocasião, todos os órgãos que estiveram presentes no último encontro irão apresentar suas propostas.

Com medo de que a medida tire o emprego dos cobradores, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) tenta inviabilizar a iniciativa, mas o Sinetram garante que a função continuará sendo necessária nos ônibus. “Todos os cobradores permanecerão como ‘fiscais de bordo’”, explicou em nota, destacando ainda que a população será ouvida, o que depende da iniciativa das autoridades gestoras do sistema de transporte.